Dia da jornada no mundo Offshore 12.10.2022

Destaques do último pregão:

Os índices das bolsas de Nova York fecharam sem direção única, na terça- feira. Os mercados em geral oscilaram entre o terreno negativo e leves altas durante o pregão, com expectativa com os balanços e o dado de inflação mais para o fim da semana.

 

Dow Jones 🟢 0,12%  

S&P 500 🔴 -0,65% 

Nasdaq 🔴 -1,10% 

 

Abriu o dia caindo, estendendo as perdas pelo quinto pregão consecutivo. O FMI cortou a previsão de crescimento global para 2023, mas manteve a de 2022, enquanto na política monetária o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) continuou a sinalizar que manterá o aperto monetário em andamento, com foco na inflação. 

Os mercados acionários chegaram a melhorar à tarde. Mas o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, reforçou em evento do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) que as compras de bônus (gilts) pela instituição devem terminar nesta sexta-feira, o que colaborou para pressionar o mercado acionário em Nova York e também a libra. 

Entre os setores, serviços de comunicação e tecnologia estiveram entre os mais pressionados. O Nasdaq em nova mínima de fechamento desde julho de 2020 e já podemos considerar que entrou no chamado “bear market“, caracterizado por queda de pelo menos 20% ante o pico mais recente. 

 

*fonte: investing.com 

 

 

O que você precisa saber hoje?

Os futuros das ações dos Estados Unidos sobem, à medida que os investidores aguardam os últimos números da inflação e a ata da última reunião do Federal Reserve. Os movimentos acontecem após S&P 500 e Nasdaq registrarem seu quinto dia consecutivo de quedas. 

Os investidores estão ansiosos pelo índice de preços ao produtor de setembro (PPI), um indicador dos preços no atacado de demanda final, que será divulgado pelo Bureau of Labor Statistics hoje. Economistas consultados pelo Dow Jones esperam que o PPI aumente 0,2%, após queda de 0,1% no mês anterior. A ata da reunião de setembro do Federal Reserve também será divulgada na quarta-feira. Embora o presidente do Fed, Jerome Powell, tenha reconhecido que aumentos agressivos das taxas de juros podem ser dolorosos, o banco central continuará a avançar em sua luta para reduzir a inflação. Além disso a Pepsico divulgará seus números ainda pela manha, antes da abertura e na sexta-feira é a vez dos bancos. 

Na Europa maioria das bolsas em alta, exceção feita a Itália e Espanha; e o Asia Dow fechou em queda de 0.3%. Os yields dos títulos americanos seguem em alta com a treasurie de 10 anos alcançando 3.96%.

 

*fonte cnbc.com

 

Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵