Destaques do último pregão:
As ações americanas fecharam em alta nesta segunda-feira nos EUA continuando os avanços da semana passada. Com sinais de abrandamento econômico indicando que as medidas da política monetária agressiva do Federal Reserve – que visa desacelerar a economia norte-americana e com isso conter a inflação mais alta em décadas – começaram a se enraizar.
Dow Jones 🟢 1,34%
S&P 500 🟢 1,19%
Nasdaq 🟢 0,86%
Um relatório da S&P Global mostrou uma contração na atividade empresarial este mês, o que oferece um sinal de que a série de aumentos acentuados da taxa de juros do Federal Reserve está finalmente tendo o efeito desejado, alimentando esperanças de que o banco central norte-americano possa começar a desacelerar o ritmo de ajustes na sua taxa básica.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, nove fecharam em território positivo e o de saúde obteve o maior ganho percentual. Materiais e imobiliário encerraram a sessão em território negativo.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os índices futuros americanos apontam para leve queda na manhã de terça-feira, à medida que os investidores esperam pelos resultados das grandes empresas de tecnologia para obter mais informações sobre a saúde da economia dos EUA. Hoje após o fechamento temos Alphabet e Microsoft divulgando seus números. A Meta informa quarta-feira, seguida por Amazon e Apple na quinta-feira. Dado os seus tamanhos, qualquer movimento pode impulsionar o mercado.
Até agora nesta temporada, as empresas mostraram números melhores do que o previsto, isso se deve, em parte, ao fato de que as estimativas de lucro dos analistas caíram nos últimos meses. Hoje antes da abertura temos resultados de UPS, General Electric, Coca-Cola e General Motors. Chipotle Mexican Grill e Texas Instruments se apresentarão após o fechamento de terça-feira. Em termos de dados econômicos, temos os preços das casas de agosto da S&P/Case-Shiller e a confiança do consumidor de outubro.
Bolsas na Europa com sinais mistos com altas na França e Espanha e quedas na Alemanha, Inglaterra e Itália. Na Ásia o Asia Dow encerrou com alta de 0.4% ainda que quedas tenham sido observadas em Hong Kong, China e Índia.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵