Destaques do último pregão:
Os mercados americanos fecharam em baixa na sexta-feira, 23. O tom negativo prevaleceu desde o início do dia, com os temores da fraqueza econômica nos Estados Unidos e no mundo, além da perspectiva de aperto monetário continuava presente.
Dow Jones 🔴 -1,62%
S&P 500 🔴 -1,72%
Nasdaq 🔴 -1,80%
Semana passada fechamos com os índices recuando 4,00%, 4,65% e 5,07%, respectivamente.
Na Europa, dados de atividade fracos do Reino Unido e da zona do euro contribuíram para a cautela com a economia global.
Houve mínimas diárias nas bolsas de Nova York, após a divulgação do PMI do país. À tarde, declarações do presidente do Federal Reserve Jerome Powell contribuíram para o mercado renovar mínimas. Powell reafirmou que o Fed usará todos os instrumentos disponíveis para conter a inflação.
Todos os 11 setores do S&P recuaram, liderados por uma queda de 6,8% nas ações de energia. Os papéis relacionados a petróleo e gás foram atingidos pela baixa nos preços da commodity.
O índice de volatilidade da CBOE, também conhecido como o indicador do medo de Wall Street, subiu para uma máxima em três meses, de 29,92.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta segunda-feira. Na Europa, os mercados operam sem direção definida com temores de uma recessão global aumentando à medida que a inflação continua alta e os bancos centrais recorrem a aumentos agressivos das taxas de juros para tentar controlar a alta dos preços.
A libra caiu para uma mínima recorde nesta segunda-feira, após o anúncio da semana passada de cortes de impostos e incentivos ao investimento para impulsionar o crescimento. Os mercados asiáticos fecharam no vermelho.
Em termos de agenda, destaque para o PCE considerado o índice preferido do Fed para acompanhar o comportamento de preços, que sai na sexta-feira. A semana também vai trazer discursos de diversos dirigentes do Fed e do presidente do BC americano, Jerome Powell. Além disso, temos Índices de atividade industrial (na segunda), de confiança do consumidor e venda de imóveis (na terça) completam a agenda atribulada dos americanos.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵