Dia da jornada no mundo Offshore 27.09.2022

Destaques do último pregão:

As bolsas de Nova York fecharam em baixa ontem, segunda-feira dia 26, em uma dia de perdas para ativos de risco, que foram pressionados pelas perspectivas de aperto monetário pelos bancos centrais e a turbulência nos mercados de câmbio.  

Dow Jones 🔴 -1,11%

S&P 500 🔴 -1,03%

Nasdaq 🔴 -0,60% 

Chamou atenção o movimento da Libra. Enquanto o dólar avança frente a maioria das moedas, a libra chegou a tocar sua mínima histórica na comparação com o ativo americano, o que impulsionou uma intervenção do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês). 

As ações e os preços do petróleo dos Estados Unidos caíram, enquanto o dólar e os rendimentos dos Treasuries subiam, com Wall Street digerindo uma série de notícias macroeconômicas mistas. 

Autoridades do Federal Reserve minimizaram nesta segunda-feira a crescente volatilidade nos mercados globais, que vinha da queda das ações dos EUA à turbulência cambial no exterior, e disseram que sua prioridade continua a ser o controle da inflação doméstica. 

 

*fonte: investing.com 

O que você precisa saber hoje?

Os futuros de ações subiram na terça-feira, enquanto o Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 tentaram se recuperar de seus níveis mais baixos de fechamento em quase dois anos. 

A libra esterlina – moeda do Reino Unido – se recuperou ligeiramente depois de cair para a mínima recorde contra o dólar no início da semana. A libra esterlina foi negociada mais de 1% acima de US$ 1,087 por dólar, depois de atingir o menor valor de todos os tempos em US $ 1,0382. 

O movimento nos futuros vem após cinco dias consecutivos de perdas para as ações, com o S&P 500 fechando em seu nível mais baixo desde 2020. Na Europa as bolsas operam em tons mistos com altas na Alemanha, França, mas quedas na Itália, Espanha e Inglaterra; ainda assim o Euro Stoxx 600 se valoriza agora pela manhã. Na Ásia tivemos um dia positivo com a maioria das bolsas em altas. 

Agenda hoje importante, os investidores receberão novos dados econômicos: a confiança do consumidor de setembro, pedidos de bens duráveis de agosto e os preços das casas em julho. 


*fonte cnbc.com


Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵