Destaques do último pregão:
As bolsas de Nova York fecharam com fortes altas na terça-feira impulsionadas por perspectivas de que o aperto monetário do Fed pode ter atingido seu pico. Analistas aguardam e o mercado antecipa uma possível sinalização do mercado de trabalho que podem indicar que a postura mais dura do Fed pode ter ficada para trás.
Dow Jones 🟢 2,80%
S&P 500 🟢 3,06%
Nasdaq 🟢 3,34%
Ontem tivemos o relatório JOLTS de agosto, mostrando que as vagas de emprego registraram seu primeiro declínio significativo, o que pode ser o início dos dados necessários para o Fed mudar sua postura agressiva de aperto. Além disso, uma alta de juros menor que a esperada na Austrália alimentou a expectativa de que o fim do ciclo de fortes elevações nas taxas possa estar mais próximo também no Fed.
Entre setores, petroleiras avançaram, seguindo a cotação internacional do barril. Empresas do setor de microchips também tiveram ganhos, de olho em uma possível restrição americana às exportações para a China de semicondutores.
Além disso, o Twitter foi destaque na sessão, subindo mais de 20%, em dia no qual o CEO da Tesla, Elon Musk, reafirmou a intenção de comprar a empresa nos termos previamente acordados.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Índices futuros das bolsas americanas começam o dia no vermelho assim como bolsas na Europa – Stoxx 600 cai cerca de 1% agora pela manha. Os mercados asiáticos fecharam no azul, acompanhando a alta acentuada das bolsas dos EUA e da Europa na véspera. A tendência positiva observada nas ações globais nos últimos 2 dias dá espaço a novas quedas hoje.
Ontem o dado sobre o mercado de trabalho ajudou e hoje na agenda americana, investidores esperam por uma série de relatórios econômicos: variação do emprego privado ADP de setembro, balança comercial, pedidos de hipotecas semanais, PMI S&P Global e o ISM.
As cotações do petróleo recuam após abrirem em alta na quarta-feira, apagando parte dos ganhos de 3% na sessão anterior, enquanto participantes do mercado aguardam pela reunião da OPEP para discutir um grande corte de produção.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵