Destaques do último pregão:
As ações das bolsas dos Estados Unidos fecharam mais um dia em baixa nesta quinta-feira, após os dados de seguro-desemprego nos Estados Unidos que vieram acima do esperado e o mercado também espera, com ansiedade, hoje os dados de Payroll, que é o mercado de trabalho. Provavelmente um maior número de pedidos de seguros indicam que o desemprego pode começar a aumentar.
Dow Jones 🔴 -1,10%
S&P 500 🔴 -1,00%
Nasdaq 🔴 -0,70%
No mercado americano, investidores se posicionam com cautela – devido a publicação do Payroll, principal índice do mercado de trabalho do país e que é usado pelo Federal Reserve como termômetro para as suas decisões monetárias.
Os treasuries yields para dez anos subiram 5,9 pontos-base, para 3,818%, e os para dois anos ganharam 9,3 pontos, a 4,243%.
Outro fator que pressionou a curva de juros nos Estados Unidos, e como consequência os ativos de risco, foi a alta do petróleo. O barril Brent para dezembro voltou a subir, ainda refletindo o anúncio de cortes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), avançando 1,67%, a US$ 94,93.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os índices futuros de ações dos Estados Unidos operam em tons mistos na manhã desta sexta-feira (6), depois de cair no pregão regular. Lembrando que tivemos um rally de recuperação segunda e terça-feira, mas devolvemos boa parte dos ganhos.
Os investidores continuam monitorando o chamado payroll, que é o relatório de empregos de setembro, programado para ser divulgado na sexta-feira. As descobertas podem oferecer mais certeza sobre o ciclo de aperto do Fed, com um mercado de trabalho forte ou uma surpresa positiva sinalizando que o Fed pode precisar de uma postura mais dura para desacelerar a economia e controlar a alta dos preços, chamada também de inflação. Os economistas esperam que os dados mostrem um aumento de 275.000 nas folhas de pagamento não-agrícolas e o desemprego pairando em 3,7%.
As bolsas da Europa operam em queda leve após abrirem em alta na sessão desta sexta-feira, com mercados globais tentando se recuperar da volatilidade recente e do medo de uma guerra nuclear com a Russia.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵