Destaques do último pregão:
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em baixa na segunda-feira em uma sessão na qual as perspectivas para o aperto monetário do Fed continuam puxando para baixo os ativos de risco. O índice de preços ao consumidor (CPI) de setembro será publicado na quinta-feira, gerando grande expectativa sobre os próximos passos no combate à inflação. A semana conta ainda com o começo da divulgação dos balanços das principais empresas dos Estados Unidos, partindo dos grandes bancos.
Dow Jones 🔴 -0,32%
S&P 500 🔴 -0,75%
Nasdaq 🔴 -1,04%
Segundo comentários do Goldman Sachs (GS), os bancos centrais estão aumentando juros para combater a inflação, gerando preocupações de que o aperto sincronizado, mas descoordenado das políticas, poderia aumentar desnecessariamente o risco de uma recessão severa.
Nesta segunda-feira, a vice-presidente do Fed, Lael Brainard, afirmou que a política monetária será restritiva para garantir que a inflação volte à meta de 2%. Como venho antecipando e ela confirmou, aumentos de juros até o final deste ano e em 2023 são esperados. Além dela, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, foi em caminho semelhante, e ressaltou a necessidade de manter os juros nos EUA em patamar “suficientemente restritivo” por algum tempo.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os índices futuros dos EUA operam em baixa, após o NASDAQ fechar em seu menor nível nos últimos dois anos no mercado a vista. Impactado pelos riscos de recessão da economia global. Investidores estão focados em como a economia reagirá enquanto o Fed trabalha para conter a inflação.
Os mercados asiáticos fecharam em queda com destaque para Taiwan onde o índice de referência caiu 4,35% com os investidores avaliando o impacto das novas regras dos EUA sobre a fabricante de chips TSM. Os mercados do Japão e da Coréia do Sul tiveram quedas de 2,64% e 1,83%.
Os mercados europeus operam no negativo nesta terça, com temores sobre as perspectivas de crise global e de maior aperto da política monetária por parte dos bancos centrais. As bolsas da região fecharam em baixa na segunda-feira, com a volatilidade continuando a abalar o sentimento dos investidores.
E o petróleo opera em baixa, ampliando as perdas de quase 2% na véspera, com um dólar mais forte e um surto de casos de Covid-19 na China aumentando os temores de desaceleração da demanda global.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵