Destaques do último pregão:
As bolsas de NY fecharam em alta na segunda-feira dia 12. Na véspera do resultado do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos. Todos os 11 principais setores do S&P 500 fecharam no azul.
Dow Jones 🟢 0,71%
S&P 500 🟢 1,06%
Nasdaq 🟢 1,27%
As ações dos EUA parecem estar repercutindo a antecipação de dados de inflação mais positivos com sinais de desaceleração.
As notícias de que a contra-ofensiva da Ucrânia ajudou a dar impulso as ações. Houve certa esperança de que estaríamos num momento de virada no conflito com a Rússia, dada a recuperação de terrenos que haviam sido anteriormente perdidos na região nordeste do país.
As ações de energia e tecnologia ajudaram os 3 principais índices de ações dos EUA a atingir suas máximas em duas semanas e a chegar a 4a sessão consecutiva de ganhos, com as ações de crescimento com certo destaque em relação as de valor.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os futuros americanos sobem, assim como as bolsas na Europa registram um início de dia positivo. Ásia também registra alta em seus principais índices (exceto o índice Hang Seng – Hong Kong).
Os holofotes hoje estarão focados na divulgação do CPI que ocorre as 9h30 de Brasília. A projeção Refinitiv é de uma alta de 8,1% em agosto na comparação anual para o índice cheio anterior de 8,5%, enquanto frente a julho a projeção é de queda de 0,1%. Essa seria a primeira deflação mensal do indicador desde maio de 2020.
Ainda a respeito da inflação, pesquisa do Fed de NY mostrou que houve recuo nas expectativas de inflação, com a mediana caindo de 6,2% em julho para 5,7% em agosto. Ainda assim, o mercado enxerga alta probabilidade de alta de juros do FED em 75 pontos base no próximo dia 22 (92% contra 8% para 50 pontos).
O preço do petróleo sobe após cair anteriormente, com o brent em alta de aproximadamente 1%, sendo negociado acima dos US$95 o barril.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵