Dia da jornada no mundo Offshore 17.10.2022

Destaques do último pregão:

As bolsas de valores de Nova York encerraram o dia em baixa na última sexta-feira. A abertura foi em terreno positivo, com investidores avaliando os balanços corporativos, mas o ânimo não durou muito. Alguns indicadores econômicos dos Estados Unidos e declarações de dirigentes do Federal Reserve reforçaram a expectativa de mais altas de juros, o que tende a ser negativo para o mercado de ações em geral. 

Dow Jones 🔴 -1,34%  

S&P 500 🔴 -2,37% 

Nasdaq 🔴 -3,08% 

 

No resultado semanal tivemos, o índice Dow Jones avançando 1,15%, o S&P 500 recuou 1,55% e o Nasdaq uma baixa de 3,11%. O índice de sentimento do consumidor nos EUA subiu de 58,6 em setembro a 59,8 na preliminar de outubro, segundo a Universidade de Michigan. O resultado superou a previsão de 59 dos analistas consultados pelo Wall Street Journal. Além disso, a pesquisa também mostrou avanço nas expectativas para a inflação, no intervalo em um ano de 4,7% em setembro a 5,1% na prévia de outubro. 

Após essa divulgação, as bolsas de Nova York perderam fôlego. Mary Daly – dirigente do Fed de São Francisco – reafirmou o compromisso com altas de juros para conter a inflação, e Esther George – de Kansas City) – se pronunciou no mesmo tom. 

Como havíamos falado antes, as companhias americanas começaram a publicar os seus balanços nesta sexta. Entre os bancos, Citigroup (C) subiu 0,65%, JPMorgan (JPM) teve alta de 1,66% e no sentido inverso, o Morgan Stanley (MS) caiu 5,07% após resultados que decepcionaram o mercado. UnitedHealth subiu 0,96% depois de seus resultados terem superado as expectativas. 

 

*fonte: investing.com 

 

 

O que você precisa saber hoje?

Os futuros dos mercados americanos se recuperam hoje revertendo partes das perdas registradas na última sexta-feira. O Bank of America está previsto para divulgar seu balanço hoje antes da abertura, enquanto o Goldman Sachs divulgará os números na terça-feira de manhã. 

O S&P 500 teve sua quarta semana negativa nas últimas cinco semanas, em grande parte por conta de uma leitura de inflação mais forte do que o esperado que gerou ajuste de expectativas para os próximos aumentos das taxas do Federal Reserve. 

Na agenda do dia temos os dados de atividade industrial Empire State, da indústria de Nova York, às 9h30. 

As bolsas da Europa também operam no campo positivo na sessão de hoje. Já os mercados asiáticos fecharam mistos, com preocupações de recessão pesando sobre as expectativas de políticas monetárias mais apertadas em todo o mundo. 

 

*fonte cnbc.com

 

Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵