Destaques do último pregão:
As bolsas de Nova York fecharam em forte alta na segunda-feira. As ações de bancos foram destaque. Começo de uma semana marcada pela divulgação de vários balanços corporativos como temos antecipado.
Dow Jones 🟢 1,86%
S&P 500 🟢 2,65%
Nasdaq 🟢 3,43%
As ações do BofA tiveram forte alta de 6,06% nesta segunda-feira, depois do banco divulgar lucro líquido no terceiro trimestre deste ano de US$ 7,082 bilhões. As ações do JPMorgan (JPM) subiram +4,20%, do Citi alta de +0,83%, os papéis do Morgan Stanley MS avançando +2,44% e as ações do banco Wells Fargo (WFC) ganhando +1,83% e acompanharam o movimento.
Hoje temos o resultado do banco Goldman Sachs GS que também subiram ontem 2,24%, na expectativa da notícia de que a instituição planeja o que seria uma das maiores remodelações de Wall Street, com o intuito de reunir seus principais negócios em três divisões.
Entre os indicadores econômicos, o destaque para o índice de atividade industrial Empire State, que caiu a – 9,1 neste mês – recuo maior que o previsto por analistas.
Os ganhos em Wall Street acompanharam a sessão positiva na Europa. Os mercados internacionais digerem o anúncio do ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, falando de uma reversão nos planos de cortar impostos britânicos – que haviam sido definidos ao fim de setembro pela premiê Liz Truss.
*fonte: investing.com
O que você precisa saber hoje?
Os índices futuros dos Estados Unidos e bolsas da Europa operam em alta, mesma direção de fechamento da maioria dos mercados asiáticos nesta terça-feira (18). Os investidores tem repercutido as reviravoltas fiscais no Reino Unido e antecipando a divulgação de mais balanços de empresas americanas.
Mudanças no Reino Unido reforçaram a confiança dos mercados. Jeremy Hunt, o novo ministro das finanças do Reino Unido, anunciou na segunda-feira que reverteria quase todos os cortes de impostos anunciados e recuaria no subsídio de energia.
Na Ásia, a China adiou a publicação de uma série dados econômicos, incluindo o PIB produto interno bruto. A medida incomum ocorre quando o Partido Comunista da China realiza seu 20o Congresso Nacional.
Hoje será divulgado o balanço trimestral da Netflix. A expectativa é que a empresa volte a registrar adições líquidas de usuários, após uma redução da base no trimestre anterior. Além dela, temos Goldman Sachs, Johson&Johnson e Lockeed Martin, entre as maiores empresas divulgando seus números.
Nos indicadores econômicos, os investidores devem ficar atentos para a divulgação da produção industrial de setembro. A media de projeções do consenso Refinitiv aponta para leve alta de 0,1% ante agosto.
*fonte cnbc.com
Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵j