Dia da jornada no mundo Offshore 21.10.2022

Destaques do último pregão:

As bolsas de valores americanas registraram queda nesta quinta-feira dia 20 de outubro. Os índices chegaram a subir, mas não tiveram fôlego para sustentar a alta. Os investidores continuam atentos a sinais do FED – Federal Reserve o banco central norte-americano – a respeito da política monetária. Foco nos avanços nos juros dos Treasuries diante da perspectiva de mais aperto monetário, e também na temporada de balanços. 

Dow Jones 🔴 -0,30%  

S&P 500 🔴 -0,80% 

Nasdaq 🔴 -0,61% 

 

A abertura das bolsas americanas foi mista, com investidores atentos aos balanços e também ao quadro político no Reino Unido, com a renúncia da primeira ministra Liz Truss. 

Na agenda dos EUA, os pedidos de auxílio desemprego recuaram 12 mil na semana. Foram 214 mil, ante previsão de 230 mil dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Já as vendas de moradias usadas caíram 1,5% em setembro ante agosto no país, ficando abaixo do esperado pelos analistas. 

Entre os dirigentes do Fed, Patrick Harker da Filadélfia, demonstrou frustração com a persistência da inflação e disse que os juros devem seguir em nível restritivo “por algum tempo” para garantir que os preços retornem à meta. A postura do Fed tem levado os juros dos Treasuries para cima e pressionado o mercado acionário americano. 

Já no setor corporativo, Tesla (TSLA) recuou 6,65%. Depois do fechamento de quarta, a companhia registrou lucro acima do previsto, mas também destacou que prevê limites no mercado de veículos. American Airlines (AAL) recuou 3,81%, também após balanço. AT&T (T) registrou alta de 7,75% e IBM (IBM) subiu 4,73%. 

Entre os setores, o financeiro, o industrial e as concessionárias estiveram entre as quedas, mas os serviços de comunicação, tecnologia e energia em alta. 

 

*fonte: investing.com 

 

 

O que você precisa saber hoje?

A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa, mesma direção de operação dos índices futuros dos EUA e bolsas da Europa nesse início de sexta-feira (21), com a crise política no Reino Unido continuando após a renúncia da primeira-ministra Liz Truss e apostas de um aperto monetário global mais agressivo em função da inflação elevada. 

Enquanto isso, os líderes da União Europeia ainda estão debatendo como lidar com a crise de energia do bloco enquanto se reúnem em Bruxelas, depois que a Alemanha deu luz verde para discussões sobre um teto de preço. 

Na véspera, os treasuries yields para dez anos dos EUA dispararam 11,2 pontos-base, a 4,241%, o que ajudou a derrubar o mercado de ações. 

A temporada de balanços nos EUA continua com a divulgação dos resultados da Verizon antes da abertura dos mercados. 

*fonte cnbc.com

 

Mais um passo damos juntos na sua Jornada no mundo Offshore! Ótimos negócios 🌎💵